https://www.christianmoreira.com.br/
Cinco conselhos que todo mundo precisa ouvir | O menino dos Sonhos

Cinco conselhos que todo mundo precisa ouvir

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Olá, hoje trouxe uma lista com cinco conselhos que todas as pessoas precisam ouvir. Confesso que gostaria de ter recebido esses conselhos antes de passar por algumas fases. Então trouxe alguns bem especiais e sinceros para vocês. Se você gostar dessa matéria, peço que se inscreva para receber vários outros conteúdos semanais e que deixe sua opinião aqui nos comentários.

1 - Você é todo especial do seu jeito

Você é exatamente do jeito que é. Você gosta de si mesmo por ser assim? Não precisa mudar por ninguém.  A opinião alheia não deve mudar seu pensamento, nem por um segundo que for jamais tenha vergonha de ter uma personalidade diferente, de pensar de outra maneira, de agir diferente. Essa é uma questão de autoestima. Essa é uma questão de ter sua própria opinião, de acreditar no quanto você é especial. Se você acredita em algo, invista nisso e pronto.

2 - Respire fundo e não pense em desistir

Às vezes precisamos tirar um tempo para ouvir nosso coração. Nem sempre estamos prontos, nos sentimos capazes, mas nessas horas a melhor solução é respirar fundo e tentar organizar um pouco dessa confusão que nos faz mal. Em nenhum momento disse que será fácil, portanto esteja pronto para tomar várias decisões que com certeza vão exigir muito da sua paciência. Logo em seguida, siga seu coração e coloque as cartas na mesa e procure soluções diferentes. Será que uma nova mudança depois desse tempo não será a melhor opção? Será que não está na hora de tirar aquele sonho do fundo do baú e começar a investir um pouco em você mesmo?

3 - Não diga que não tem sentimentos

Passei dois anos da minha vida falando que não conseguia demonstrar meus sentimentos, dizia que não conseguia sentir nada por outras pessoas. Às vezes falava que tinha uma máscara escondendo meu verdadeiro rosto, escondendo minha verdadeira personalidade do mundo, mas na verdade durante esse momento da minha vida eu estava totalmente aos pedaços, talvez meus sentimentos estivessem confusos, meio perdidos dentro de tantos problemas, mas isso não me ajudou em nenhum momento, na verdade piorou uma fase da minha vida que já estava ruim. Mas aos poucos consegui entender o que estava acontecendo e consegui resolver.

4 - O amor é mais do que um coração machucado

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é achar que aquele sentimento que começam a sentir por determinada pessoa é amor, mas pode ser apenas uma simples admiração ou uma paixão que na maioria das vezes não dura muito tempo. O amor é mais do que isso, ele é mais do que as pessoas conhecem. Quando esse sentimento finalmente chega, ele faz com que você entenda o real significado. Poxa, ainda não sei muito bem, mas acorde e olhe no espelho. Já olhou? Essa é a pessoa mais importante que você tem que amar. Ninguém pode te amar mais do que você. Não pense em encontrar a sua "metade da laranja", antes disso é preciso que você já se sinta completo. Por isso, cultive esse seu sorriso que é só seu. Por isso, conserve esse brilho que existe apenas dentro de você.

5 - Precisa ser agora

Não deixe para depois, se você tem um sonho invista no que for possível para que você consiga torna-lo real. Precisa ser agora. Não faz sentido você deixar para outro momento o que te faz feliz. Precisa ser agora porque só esperar não vai nada mudar.



24 comentários:


  1. Que post mais lindo ♥♥♥♥
    Eu amei seus conselhos e é sempre bom ler coisas assim ♥
    Me fizeram refletir e me emocionaram também :)
    adorei
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, seja mais uma vez bem vinda.
      Muito bom saber que meus conselhos te agradaram, te fizeram refletir e se emocionar um pouco (uma dose disso nunca faz mal haha)
      Obrigado.
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Christian!
    Ótimos conselhos! Sobre o amor eu tenho ainda mais um conselho, se você me permite:

    O amor não tem que ser difícil! A gente tem que deixar o drama para o cinema e as novelas. Viver um drama e chamar de amor porque acreditamos que tem que ter toda essa dificuldade é ruim, é gastar energia em algo que não é amor, é se machucar por algo que provavelmente não irá durar. Há desafios? Sim! Como tudo na vida, mas não precisa ser tão sofrido!

    Um beijo!
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, tudo bem?
      Adorei o seu conselho, ele meio que faz parte do número quatro da lista. O Amor é mais direto, você tem que se sentir feliz ao lado da pessoa e não se sentir como se estivesse dentro de uma novela. Obrigado pelo comentário e seja mais uma vez bem vinda haha.
      Abraços!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Luiza,
      Obrigado pelo comentário haha. Sera que não é a hora de realmente segui-los?
      Seja bem vinda.
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Christian!! Vim retribuir a visita e me deparo com um post lindo desse!! Adorei!!! Obrigada por alegrar meu dia, tem um desses ai em especial que veio em ótima hora! <3
    Adorei teu blog, suas resenhas, playlist, tudo!
    Já estou seguindo aqui!!!

    Abraços!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda. Muito obrigado pelo comentário.
      É ótimo saber que você gostou do conteúdo e das matérias haha. Não fiz nada demais, apenas escrevi o que meu coração mandou.
      Abraços!

      Excluir
  5. Olá, Christian.
    Acho que todo mundo sabe isso lá no fundo, mas é sempre bom ouvir isso de alguém para acordar hehe. Infelizmente as pessoa banalizaram o amor, qualquer coisa já dizem que amam e não é nada disso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, na maioria das vezes as pessoas escondem esse sentimento por medo de sofrer mais ainda, mas o amor é um sentimento puro e não precisa ser doloroso. Apenas vem para te fazer mais feliz.
      Abraços!

      Excluir
  6. Adorei seu post e só tem verdades descrito nele. Esses conselhos fazem com que a vida ande pra frente, fazem com que nos sejamos felizes e realizados em todos os aspectos da vida. Ame muito, sonhe muito e principalmente seja muito feliz com o que você tem, com quem você é.

    Adorei seu blog! E estou seguindo. Parabéns

    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara, ótimas palavras.
      Seja bem vinda ao meu mundo.
      Obrigado
      Abraços!

      Excluir
  7. Ótimo post! Seus conselhos foram muito bons mesmo. Realmente temos que ter consciência de que somos seres humanos e não robôs, então, temos nossos momentos de dificuldades e é com dicas simples assim que conseguimos manter a cabeça erguida nestes momentos.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius,
      Seja bem vindo.
      As melhores escolhas surgem quando aceitamos nossos defeitos, quando aceitamos que na maioria das vezes a melhor solução para o problema é sentar e pensar um pouco. Logo em seguida, nosso coração sente que estamos novamente prontos . Nesse momento percebemos que é a hora certa de seguir em frente.
      Abraços!

      Excluir
  8. CARA***! Era tudo que eu precisava ler nesse momento. Amei o post e me fez refletir sobre muitas coisas na minha vida. Obrigada!

    http://www.casadapequena.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Na faixa dos 30 já posso dizer que seus conselhos são excelentes especialmente o ultimo PRECISA ser AGORA, até porque amanhã é uma abstração, faça o que fizer amanhã não chega só temos o AGORA!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como disse: Do que adianta ficar esperando? As pessoas esquecem muito esse conselho. Eu mesmo já deixei projetos guardados, alguns que ainda não tornei reais, mas não vou deixar eles passarem mais uma vez. Então que tal investir no que realmente importa?
      Abraços!

      Excluir
  10. Oi Christian,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Amei os conselhos principalmente o último, precisamos realizar as coisas agora e não ficar esperando pois amanhã pode não chegar.
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda.
      Foram escritos com muito carinho e atenção.
      Para você também!
      Abraços!

      Excluir
  11. Realmente, queria ter ouvido isso tantas outras vezes e em vários momentos da minha vida. Em especial o terceiro conselho.
    Adorei o post, mesmo!
    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? É ótimo saber que você gostou.
      Também gostaria haha
      Abraços!

      Excluir
  12. Sábios conselhos, As vezes precisamos ser lembrados!
    Seu blog é lindo,Parabéns!

    www.leiturasdadebora.com.br
    Instagram: @leiturasdadebora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tudo bem?
      Seja bem vinda.
      É ótimo saber que você gostou.Preparo tudo com muito amor e carinho. Obrigado.
      Abraços!

      Excluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião