https://www.christianmoreira.com.br/
Saga Percy Jackson e os Olimpianos (Três motivos pra você ler) | O menino dos Sonhos

Saga Percy Jackson e os Olimpianos (Três motivos pra você ler)

sexta-feira, 3 de março de 2017
Foto por Christian Moreira 

A Saga Percy Jackson e Os Olimpianos foi escrita pelo autor Rick Riordan e conta com cinco livros de aventura e fantasia, eu poderia começar a matéria com o primeiro fato mais comum retratado pelos outros que seria a demonstração da mitologia grega dentro do mundo moderno presente nos inúmeros livros do autor, entretanto, fiz uma lista com três motivos que farão você se interessar pela série (motivos que fogem do senso comum) e também trouxe várias fotos das minhas edições maravilhosas que fazem parte das novas capas publicadas pela Intrínseca.


Nome da série: Percy Jackson e Os Olimpianos       
Autor: Rick Riordan 
Editora: Intrínseca                                           
Número de livros: 5

Foto por Christian Moreira 

1º - Existe uma grande possibilidade de a série 

     ser adaptada novamente (algum dia)


Como muitos devem saber, os dois primeiros livros foram "adaptados" aos cinemas. Entretanto, foram considerados um grande desastre, já que a empresa que comprou os direitos autorais (20th Century Fox) foi extremamente criticada pelas falhas e mudanças encontradas pelos fãs e constatadas pelo próprio autor dos livros. Ano passado, um grande rumor sobre uma possível série para a Netflix foi espalhado, mas logo em seguida, desmentida pelas duas produtoras. A história tem um grande potencial e pode sim ser adaptada novamente, inclusive vários grupos se reuniram para pedir uma adaptação digna, já que a obra é constituída por um universo mitológico cheio de detalhes e referências.


2º - No fim da série Olimpianos, os personagens não são esquecidos, mas automaticamente fazem parte do elenco de "Heróis do Olimpo".

Somos apresentados a vários personagens marcantes, em sua maioria, adolescentes que procuram enfrentar a sua difícil vida levada por serem semideuses (metade humanos e metade deuses). Percy Jackson, um semideus filho de Poseidon que narra suas histórias nessa primeira série de uma forma engraçada e irônica, Grover, um jovem sátiro no início da narrativa que tem como objetivo proteger Percy, Annabeth, semideusa filha de Atena, amiga e namorada de Percy (no final da primeira série) e também conhecemos a história dolorosa do pinheiro de Thalia, jovem filha de Zeus. Além disso, durante a obra conhecemos um pouco mais sobre a história de cada um, como chegaram ao Acampamento meio Sangue e também percebemos suas evoluções dentro dos cinco livros e algumas mudanças dentro da sua participação em Heróis do Olimpo.

Foto por Christian Moreira

3- Cada livro tem características definidas e 
próprias de muitos mitos conhecidos

O nome do personagem principal, por exemplo, foi inspirado em Perseu. Além dos integrantes da história são constantemente expostos a perigosos mitos muito conhecidos como: a Medusa, a Hidra, além de conhecerem ninfas, sátiros e até mesmo os deuses do Olimpo. 



Gosta de receber novidades sobre filmes, livros e séries? Seja bem vindo ao meu mundo. Aqui você pode conferir as novidades sobre os meus favoritos e também receber vários outros textos que eu escrevi. Se você gostou, peço que se inscreva e que deixe sua opinião aqui nos comentários (vou amar responder todo mundo) e se puder que compartilhe com um amigo ou amiga que possa se interessar pelo conteúdo. aqui presente. Obrigado e seja bem vindo ao meu cantinho.

2 comentários:

  1. Eu adorei ♥
    Nunca li Percy Jackson, só vi o primeiro filme, e achei muito interessante o se post :)
    Gostei bastante dos três motivos para ler, e com toda a certeza a série vai entrar para a minha lista de futuras leituras.
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  2. Hey, Christian!
    Acredita que eu não sinto vontade de ler essa série? A minha irmã ganhou o box completo e eu até comecei a ler para ela, mas não consegui ir adiante. Acho que não faz muito o meu estilo de leitura...
    Mas, quem sabe um dia?
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião